sábado, 20 de dezembro de 2008

APROVADO!!!


A

C

A

B

O

U

!!!


Fica o sentimento de missão cumprida. É com este grito libertador que se anuncia o "Aprovado" que constou do carimbo da badalada prova de fogo que decorreu ontem, 19 de Dezembro de 2008, pelas 16 horas. Foi o terminus de 3 anos e 10 meses de momentos de profunda angústia, desespero, grandes amizades, grandes frustrações, de emoção e de tédio. Foi o final feliz de quase 4 anos de toda esta mescla de sentimentos contraditórios, que caminharam em convergência e constituiram o conteúdo de algo que foi demasiado. Sim, "demasiado" é a palavra mais condizente com a descrição do estágio aqui causa. É um conceito suficientemente indeterminado, capaz de abarcar todos os excessos incompreensíveis que são cometidos. Por isso, este grito, mais que a ilustração de um estado de puro contentamento, é o espelho fiel de um sentimento de profundo ALÍVIO. Havia um peso tremendo que ia incidindo sobre mim e que desapareceu com aquele "aprovado". Certo de que os bons momentos, aquilo que de mais positivo retirei destes 3 anos e 10 meses, ficará para sempre comigo com uma menção de sincero agradecimento. E o que de mau fui enfrentando... também ficará... Para que me ajude a reflectir antes de correr o risco de me meter noutra igual...

Permito-me ainda, porque é de todo merecedor que o faça, mandar neste post uma mensagem de puro agradecimento a todos aqueles que me apoiaram. Notei - e, acima de tudo, reputei por sincero - o sentimento de aliança em todos aqueles que me foram endereçando mensagens de "boa sorte" e de "parabéns". A todos vós digo-vos que nestes momentos é vital enfrentar as adversidades com um espírito de confiança e motivação. E como vocês foram importantes na tarefa de me incutir este espírito! Como me tocaram as lágrimas da minha mãe ao telefone quando lhe transmiti aquele "aprovado"! Neste campo, penso que não poderia estar mais preparado para enfrentar aquele juri. E o mérito foi todo vosso, o que complica seriamente a minha obrigação de vos retribuir.

Por último, o devido depois do prometido. Conforme havia anunciado no primeiro post deste blog, este associa-se ao momento do seu Autor e altera as suas cores, o seu pano de fundo. Os tais "tons de azul" de que falavam os Radio Macau, querendo pintar o céu...


UM SINCERO OBRIGADO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Sr. Dr. Advogado Ricardo Pinto "Il Doctore" da Silva!!!!!! Quem procura sempre alcança...